top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS participa da formatura dos novos técnicos industriais na Univates

Entusiasmados e radiantes pela conquista da conclusão do curso Técnico Industrial, formandos nas modalidades; Edificações, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Comunicação Visual, Automação Industrial, Manutenção Automotiva e Eletroeletrônica receberam seus diplomas, no sábado, 29 de fevereiro, no Centro Universitário Univates.

Representando o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul – CRT-RS, os conselheiros da Comissão de Educação e Atribuição Profissional; Cleusa Maria Machado Cunha e Elemar Schneider acompanharam as duas solenidades dos novos técnicos industriais, que ocorreram as 16h30 e 20hs, na cidade de Lajeado.

Na avaliação dos conselheiros, participar deste momento solene na vida do técnico industrial, torna-se motivo de muita satisfação, pois a expectativa de ingresso no mercado de trabalho e o processo de registro junto ao Conselho é uma constante, imprescindível para o exercício profissional.

Por fim, defenderam a inserção do Conselho nas Instituições de Ensino, que formam técnicos industriais, visando estabelecer diálogo com alunos e professores, na trajetória de formação do técnico.

Ambos defendem, que capacitar o estudante com conhecimentos teóricos e práticos em suas devidas áreas de atuação, consiste no papel da Instituição de Ensino, mas conhecer as prerrogativas do Conselho que os representa, como profissional liberal devidamente habilitado, reside na competência do CRT-RS.

44 visualizações0 comentário
bottom of page