top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS participa do 2° Seminário de Qualificação e Capacitação Profissional em Bagé

Atualizado: 2 de mai.



O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) participou do 2° Seminário de Qualificação e Capacitação Profissional, realizado nos dias 23 e 24 de abril na Câmara Municipal de Bagé. O Presidente do CRT-RS Luiz Antonio Castro dos Santos discursou na cerimônia de abertura reafirmando o compromisso do Conselho com a categoria, “a segunda edição do Seminário de Qualificação e Capacitação Profissional é uma importante ação afirmativa de unidade e valorização dos técnicos industriais, uma oportunidade de reunir instituições de ensino técnico e entidades que representam os técnicos e técnicas industriais, reforçando a importância da atividade dos nossos profissionais para o desenvolvimento econômico do Estado e do Brasil”.



O evento contou com a participação do Vice-Presidente do CFT, Ricardo Nerbas, do Conselheiro Federal do CFT, Ary Maia, de Diretores e Conselheiros do CRT-RS, de Vereadores do município de Bagé, e também de representantes do SINTEC, da FENTEC, da ASTEC e da FITIEC, além das instituições de ensino URCAMP, UNIPAMPA, Fundação Liberato Salzano, IFSul, Parobé, SENAI, Colégio Frei Plácido e Colégio SATC.  



A realização do Seminário é uma proposição do Vereador Caio Ferreira de Bagé e teve uma intensa programação de palestras que abordaram temas pertinentes para os estudantes e profissionais da área técnico industrial. O Vice-Presidente do CRT-RS, Elemar Schneider, ministrou a palestra “Transição energética e hidrogênio de baixo carbono” e o Gerente-Geral do CRT-RS, Paulo César Maciel, abordou em sua apresentação o tema “O Conselho profissional e a sociedade”. A cerimônia de encerramento do seminário teve a presença do Deputado Federal Afonso Hamm que parabenizou a iniciativa. 






29 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page