top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS participa do I Seminário de Fiscalização do CFT



O Presidente em Exercício Luiz Antonio Castro dos Santos (terceiro da esquerda à direita) com a equipe do CRT-RS: Fiscalização em foco

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) participou do 1º Seminário de Fiscalização do CFT (Conselho Federal dos Técnicos Industriais), que aconteceu em Brasília, durante os dias 7 e 8 de agosto. Com a presença de especialistas na área de fiscalização e normas, o evento discorreu sobre o tema “ A inovação na Fiscalização das Atividades do Técnico Industrial”. Um dos destaques do evento foi a apresentação das 20 propostas de metas para 2019/2020, voltadas à fiscalização da atividade profissional: estruturação das equipes de fiscalização pelo disposto na Lei nº 8.745/1993.



Participaram do evento o Presidente em Exercício Luiz Antônio Castro dos Santos, o Gerente Geral do CRT-RS Maurício Flores dos Santos, os Conselheiros da Comissão de Fiscalização e Normas, Conselheiros Titular Fábio Gross Menger, Valdir Farias de Mattos, Fábio de Oliveira Almeida e Rogério Nunes Lopes, a Assessora Técnica Tatiane Barazzetti e o Técnico Fiscal Daniel P. Pinheiro de Fraga. Além de participar das discussões pertinentes a área de Fiscalização, tida como um ponto central da atividade do Conselho, o CRT-RS apresentou para o CFT e os Conselhos Regionais como a fiscalização do regional é efetuada e quais são as estratégias sendo tomadas neste aspecto.


A primeira reunião da Comissão de Fiscalização e Normas do CRT-RS aconteceu no dia 12 de julho e a próxima será realizada no dia 21 de agosto.


108 visualizações0 comentário
bottom of page