top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS PRESTIGIA O CRT-RJ EM SEMINÁRIO DESTINADO AS MULHERES


O Seminário “Mulheres Técnicas Conquistando Espaços” promovido pelo CRT-RJ no dia 9/3, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, para marcar o Dia Internacional da Mulher – 8 de março uniu muita emoção e companheirismo.


O evento contou com a presença de mais de 70 mulheres, entre conselheiras, diretoras, colaboradoras dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espirito Santo, Rio Grande do Sul e do Rio Janeiro. Contou ainda com a presença do presidente do CFT, Solomar Rockembach, e do coordenador do Fórum de Presidentes, Nilson da Silva Rocha.


Na abertura, o presidente do CRT-RJ, Gilberto Palmares, destacou a luta das mulheres para conquistar espaços no mercado de trabalho, em especial entre os técnicos industriais – hoje, as mulheres constituem apenas 10% da categoria em todo o Brasil.

Entre palestras e debates, foram destacados a importância e relevância das mulheres no âmbito profissional e também nas ações sobre pobreza menstrual e saúde da mulher.

A Diretora Administrativa do CRT-RS, Cleusa Maria Machado Cunha prestigiou o evento junto da Conselheira Suplente Cláudia Maria Acosta e da Assessora Administrativa Renata Dutra, e reforça a mensagem do dia em questão: “Neste dia, é importante trazermos o real sentido de refletir. É triste ter que lembrar que em um longínquo dia 8 de março, trabalhadoras perderam suas vidas na busca por melhores condições de trabalho. É bom que não esqueçamos da nossa identificação com a nossa classe social (trabalhadoras)”.


29 visualizações0 comentário
bottom of page