top of page

CRT-RS promove curso de brigadista para colaboradores da nova sede

  • Foto do escritor: Comunicação e Marketing
    Comunicação e Marketing
  • 29 de ago.
  • 1 min de leitura

Com o objetivo de reforçar a cultura de prevenção e segurança no ambiente de trabalho, a Presidência do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul - CRT-RS solicitou a realização de um curso de brigadista voltado a todo o quadro de funcionários que atuará na nova sede do Conselho, inaugurada no último dia 15, em Porto Alegre.


ree

Embora a legislação exija a formação de brigadas apenas em edificações com riscos específicos, a decisão da presidência é oferecer o treinamento de forma opcional a todos os colaboradores, reforçando a preocupação da gestão com a integridade física e o bem-estar da equipe.


ree

O curso de brigadista capacita os participantes a atuar na prevenção e no combate a princípios de incêndio, além de prestar primeiros socorros em situações de emergência. O conteúdo inclui teoria do fogo, uso correto de extintores e equipamentos de combate, procedimentos de evacuação segura, práticas de atendimento pré-hospitalar, como avaliação inicial, RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) e imobilização de vítimas, e simulações realistas para aplicação dos conhecimentos adquiridos.


O treinamento foi realizado dias 25 e 27 de agosto. Com essa iniciativa, o CRT-RS reafirma seu compromisso com a valorização de seus colaboradores, a segurança coletiva e a preparação para enfrentar situações de emergência de forma eficaz.



 
 

Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul

Avenida Borges de Medeiros, 308 - 15º Andar - Porto Alegre/RS

(51) 3014 9300, 0800 191 2319 - CNPJ 32.533.415/0001-17

bottom of page