top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS realiza a última Plenária do ano



No dia 10 de dezembro de 2020, às 14h, de modo remoto, visando a saúde e bem-estar de todos, ocorreu a 4ª Plenária Ordinária do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS). Abertura pelo Presidente em exercício Luiz Antonio Castro dos Santos.


O Presidente em exercício prestou homenagem ao colega Técnico Industrial Paulo Brum, que fazia parte da Diretoria do Sindicato dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (SINTEC-RS), vítima da COVID-19. Após, relatou ter assinado no mesmo dia a Portaria nº 15 que mantém as medidas adotadas visando o bem-estar dos colaboradores em razão do risco com Coronavírus, ou seja, se conserva por tempo indeterminado o trabalho remoto.


Ainda dentro das comunicações da Plenária, foi informado que no dia 1º de dezembro o Conselho assinou um convênio com a Mostratec online, feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, e que este ano é totalmente on-line. O Conselheiro Elemar Schneider relatou que a feira esta sendo um sucesso com milhares de acessos e estruturas muito bem articuladas.


Na pauta da Plenária, estava a proposta de calendário de atividades do Conselho para o ano de 2021, o relato sobre a participação do CRT-RS em Seminário promovido pelo CFT acerca das Normativas DN no 187/2020 e IN no 84/2020, do Tribunal de Contas da União (TCU). O assessor administrativo Simei Assis fez uma apresentação sobre as novas mudanças na prestação de contas que serão feitas no portal da transparência, pois ano que vem todas informações financeiras serão publicadas no site oficial, com o objetivo de fortalecer a transparência e o acesso de dados. Também foi relatado como fora a participação no 2º Seminário Nacional de Fiscalização - Sistema CFT/CRT ́s e discutido novas estratégias a serem tomadas pelo Sistema de Fiscalização do CRT-RS. A participação do mesmo na campanha à favor da Doação de Medula, realizada juntamente com o Instituto Pietro, também foi tema presente na pauta.


Às 17h, o Presidente em exercício encerrou a Plenária, agradecendo e desejando um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo a todos.


50 visualizações0 comentário
bottom of page