top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS realiza Aula Magna na Fundação Liberato Salzano em Novo Hamburgo/RS

Atualizado: 6 de ago. de 2022



No dia 3 de agosto de 2022, em Novo Hamburgo/RS, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), à convite da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, realizou uma Aula Magna inaugural para os novos estudantes que ingressaram nos cursos noturnos, dando assim início as atividades letivas deste semestre. Com o auditório lotado, os Diretores apresentaram o funcionamento do Conselho aos presentes, suas atribuições, histórico, relevância, bem como, teceram um breve panorama do Ensino Técnico e da profissão de Técnico Industrial em nosso País.


O Presidente do CRT-RS realizou uma fala direcionada aos presentes, onde também sublinhou a importância do Conselho na vida profissional dos futuros técnicos industriais. "O CRT-RS e Fundação Liberato Salzano são parceiros da educação técnica e, também, na MOSTRATEC (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia)", afirmou. Castro ressaltou que, por meio deste evento, os estudantes puderam conhecer a estrutura do CFT/CRT-RS, na qual, no futuro, estarão registrados juntamente aos 11 mil técnicos com registro hoje no Conselho, para exercerem suas atividades profissionais nas mais diversas modalidades.


Também sublinhou a importância do trabalho admirável da Fundação Liberato Salzano, que forma profissionais competentes e inovadores. "A Fundação Liberato Salzano é reconhecida nacionalmente e internacionalmente pelo trabalho que desenvolve na Educação Profissional. É, certamente, a Escola que mais oferta espaço para seus alunos desenvolverem suas capacidades na área técnica, seja através da educação, da pesquisa ou da construção tecnológica", declarou.

Estiveram presentes representando o CRT-RS, o Presidente Luiz Antonio Castro dos Santos, o Vice-Presidente Elemar Schneider, a Diretora Administrativa Cleusa Maria Machado Cunha e o Diretor de Fiscalização e Normas Luiz Augusto Santiago, o Conselheiro Regional João Abelardo Brito e a equipe do CRT-RS, responsáveis pelo apoio para realização do evento, que conversaram com os alunos, à disposição para elucidar qualquer dúvida. Também esteve presente o Coordenador da Junta Governativa do Conselho Federal dos Técnicos Industriais Wilson Wanderlei Vieira. Também o acompanharam Luzimar Pereira da Silva e William Ferreira da Silva, da mesma junta. A equipe do CFT veio de Brasília para conhecer o local onde ocorrerá a Mostratec, no próximo mês de outubro.


37 visualizações0 comentário
bottom of page