top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

CRT-RS realiza Plenárias Extraordinárias do mês de novembro



No dia 10 de novembro de 2021, o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) realizou as reuniões Plenárias Extraordinárias nº 5 e nº 6, a partir das 18h do mesmo dia. Os encontros foram em formato misto (presencial e via videoconferência) e contaram com a presença da Diretoria, sendo conduzida pelo Presidente do CRT-RS Ricardo Nerbas, Conselheiros Regionais e Assessorias do Conselho.


Na primeira reunião iniciada, às 18h, o destaque da pauta fora a apresentação e aprovação da Proposta Orçamentária do Exercício 2022. A medida fora apresentada pelo assessor Simei Assis e em seguida, após discussão entre os presentes na Plenária, fora aprovada.


Na segunda reunião, iniciada às 19h, após comunicados gerais, deu-se o atendimento aos itens da pauta, onde os destaques foram a apreciação e deliberação do Planejamento Estratégico CRT-RS (Ciclo 2022), que fora aprovado, e a apreciação e deliberação da proposta de carga horária mínima para responsabilidade técnica no âmbito do CRT-RS. Depois da explanação, seguida de debate, a Plenária discutiu a proposta de Deliberação do dia 10 de novembro, que estabelece carga horária mínima para o exercício das atividades relativas a responsabilidade técnica no âmbito do Técnico Industrial, que será posteriormente enviada ao Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT). Para tal, foi instituído um grupo de trabalho que discutirá e adequará a proposta e será coordenado pela Conselheira Titular Cleusa Maria Machado.


A próxima Plenária do CRT-RS se realizará no dia 29 de novembro, em Bagé, integrando os eventos da programação do 1º CRT-RS na sua Cidade: Semana Especial em Bagé.

61 visualizações0 comentário
bottom of page