• Comunicação do CRT-RS

CRT-RS visita Prefeitura de Candiota


Em visita realizada a Prefeitura do município de Candiota (02/07), a Equipe do CRT-RS apresentou as diretrizes que norteiam e integram o novo sistema CFT/CRT´s, com base na Lei nº13.639 aprovada em 26 de março de 2018, visando sanar eventuais esclarecimentos a respeito das atribuições, habilitações e competências dos técnicos industriais.

Representando o CRT-RS na agenda com o Prefeito Adriano Castro dos Santos, o Gerente Geral Maurício Flores reforça a intenção do Conselho, de visitar as Prefeituras para tratar de assuntos de interesse dos profissionais técnicos industriais, que atuam em seus respectivos municípios. De modo, a estimular o livre exercício profissional e contribuir para oferecer serviços que a sociedade espera receber com qualidade e segurança, com base na legislação.

Na avaliação do chefe do Executivo, a atuação do CRT-RS junto ao município tende a fortalecer as atividades técnicas industriais, qualificando os serviços prestados em toda região.

Localizado a 387 KM de Porto Alegre, o município de Candiota abriga a maior jazida de carvão mineral do Brasil, por essa razão, apresenta riquezas minerais como carvão e calcário em seu subsolo. Consequentemente suas atividades econômicas de maior relevância consistem na geração térmica de energia elétrica e produção de cimento pozolânico.

Importante destacar que o CRT-RS vem desempenhando seus compromissos profissionais, o atendimento aos técnicos industriais e a sociedade de modo geral, seguindo o mais rigoroso protocolo de prevenção de combate ao Coronavírus (Covid19).

3 visualizações