top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

Encerra-se a votação das Eleições Complementares do Sistema CFT/CRT-RS



Nesta terça-feira (16/08) os Técnicos Industriais foram às urnas para eleger a nova diretoria executiva do CFT, os representantes dos estados do Amazonas e Amapá no Plenário federal, além das diretorias executivas e os conselheiros regionais do CRT-01 e CRT-04. A posse dos eleitos está prevista para o dia 2 de setembro e os mandatos serão de quatro anos.


Ao longo do dia a movimentação foi intensa nos 870 locais de votação. As urnas foram disponibilizadas em todas as unidades da federação e 290 mesários trabalharam no processo eleitoral. No total 165.526 técnicos industriais estavam habilitados ao voto. Quem não compareceu, poderá justificar ausência no prazo máximo de 180 dias. A justificativa deverá ser apresentada por meio de login e senha no Sistema de Informação dos Conselhos dos Técnicos Industriais (Sinceti).


A responsabilidade pela apuração dos votos é das comissões eleitorais regionais (CERs). Os relatórios deverão ser encaminhados à Comissão Eleitoral Nacional (CEN) até quinta-feira (18). A homologação dos resultados deverá ocorrer na sessão plenária marcada para o dia 1º de setembro, em Brasília.

76 visualizações0 comentário
bottom of page