top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

FUNDAÇÃO ESCOLA TÉCNICA LIBERATO SALZANO VIEIRA DA CUNHA COMPLETA 56 ANOS DE HISTÓRIA

Atualizado: 14 de abr. de 2023


A Fundação Liberato completa hoje 56 anos. Iniciou suas atividades em 1967, com o Curso Técnico de Química, ampliando, em 1970, com o Curso Técnico de Mecânica e o Curso Técnico de Eletrotécnica. Em 1985 implantou o Curso Técnico de Eletrônica e, em 1991, o Curso Técnico de Segurança do Trabalho; em 1998, numa parceria com a General Motors do Brasil e as Concessionárias Chevrolet do RS, iniciou o Curso de Extensão de Mecânica Automotiva que, em 2003, passou a designar-se Técnico Automotivo; em 2008, iniciaram-se as atividades do Curso Técnico de Design e em 2012, o Curso Técnico de Informática para Internet.


Referência nacional no ensino técnico, a Fundação Liberato é conhecida pela feira de ciência e tecnologia (Mostratec) realizada nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo/RS. No evento, são apresentados projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano realizados por jovens cientistas da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.


O presidente Luiz Antonio Castro dos Santos, em nome do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS), parabeniza a Fundação Liberato pelos seus 56 anos e reforça a importância da qualidade do ensino técnico junto as escolas, a orientação e capacitação profissional deve ser desde cedo, proporcionando aos alunos a melhor qualidade no aprendizado, tornando-os futuros profissionais qualificados para a nossa sociedade.

90 visualizações0 comentário
bottom of page