top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

Geraldo Alckmin recebe representantes do Sistema CFT/CRTs

Audiência com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, tratou sobre a criação da caixa de assistência dos técnicos industriais e a importância para economia nacional dos profissionais registrados no Sistema CFT/CRTs.



Presidentes e representantes do Sistema CFT/CRTs foram recebidos na última quinta-feira (14) pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. A pauta da audiência com o vice-presidente da República, tratou sobre a criação da caixa de assistência dos técnicos industriais e a importância da categoria para a economia nacional.


O encontro correspondeu às expectativas dos dirigentes do conselho de classe que representa mais de 725 mil profissionais registrados em todo Brasil. Para o presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), Solomar Rockembach, “foi uma grande oportunidade para dialogar com o Poder Executivo federal e mostrar que os técnicos industriais merecem ser valorizados e reconhecidos pelo trabalho que realizam no setor público e na iniciativa privada”.


O Presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos, avaliou de forma positiva o encontro e na oportunidade destacou a necessidade da ampliação do ensino técnico industrial para o desenvolvimento econômico do país, “manifestei a importância da retomada da reindustrialização nacional e como esse processo passa obrigatoriamente pela pesquisa no campo tecnológico que avança de forma exponencial no mundo. Precisamos estar sincronizados com o desenvolvimento de novas tecnologias na área industrial e incentivar sua aplicação no ensino técnico. Saí da reunião confiante de que o Vice-Presidente entende a urgência dessas medidas, seu histórico político reforça minha expectativa, pois quando esteve à frente do executivo paulista, o ex-Governador Alckmin criou políticas públicas de incentivo ao ensino técnico, tornando o Estado de São Paulo uma referência na área”. Castro aproveitou o encontro para convidar Alckmin para a Mostratec 2024 em Novo Hamburgo, “sei da dificuldade de agenda do Vice-Presidente, mas espero poder contar com sua presença no evento”.



Vice-Presidente, Geraldo Alckmin e o Presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro dos Santos.


Na oportunidade Geraldo Alckmin recebeu um ofício conjunto assinado por todos os presidentes dos conselhos dos técnicos industriais do Brasil. O documento reforça o pedido do conselho de classe para criação da Caixa de Assistência dos Técnicos Industriais. A minuta do projeto de lei entregue ao ministro Luiz Marinho (Ministério do Trabalho e Emprego) e aguarda parecer jurídico na pasta governamental.

Em nome do Governo Federal, Geraldo Alckmin acolheu o pedido e reiterou que reconhece os técnicos industriais como indispensáveis ao desenvolvimento social e econômico da Nação. Na condição de ministro disse acreditar que a formação ética da categoria e ensino técnico de qualidade, colocam homens e mulheres profissionais à disposição de todos os setores produtivos da sociedade.



Presenças

Solomar Rochembach – Presidente CFT

Gilberto Sakamoto – Presidente CRT-SP

Marcelo Martins Guimarães e Silva – Presidente CRT-01

João Batista Souza – Presidente CRT-02

Waldir Aparecido Rosa – Presidente CRT-04

Nilson Rocha – Presidente CRT-MG

Valmir Xavier – Presidente CRT-ES

Luiz Antonio Castro dos Santos – Presidente CRT-RS

Wilson Wanderlei Vieira – Presidente da Federação Nacional dos Técnicos Industriais (Fentec)

Luis Roberto Dias - Presidente do Sindicato dos Técnicos Industriais no Estado de Goiás (Sintec)

Edson Dagoberto Rabello - Assessor de relações institucionais do CRT-SP

 

51 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page