top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

I Capacitação dos Conselheiros Regionais Titulares e Suplentes é realizada em Bagé

Atualizado: 1 de dez. de 2021





No dia 29 de novembro de 2021, às 9h, teve início a I Capacitação dos Conselheiros Regionais Titulares e Suplentes, na Prefeitura Municipal, o primeiro evento da programação do CRT-RS na Sua Cidade – Semana Especial em Bagé. A mesa de abertura foi composta pelo presidente do Conselho Regional dos Técnicos do Rio Grande do Sul (CRT-RS) Ricardo Nerbas, o Presidente do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) Wilson Wanderlei Vieira, o Vice-Presidente do CFT José Carlos Coutinho, o Diretor Financeiro do CFT Solomar Rockembach o Presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais da Bahia (CRT-BA) Sandro Augusto Vieira da Silva e o presidente da Organização Internacional dos Técnicos (OITEC) Juan Ángel Díaz Luthar.


Durante a cerimônia inicial, Ricardo Nerbas saudou a todos os presentes, apresentou o evento cujo, segundo ele, o objetivo é proporcionar “aos Técnicos Industriais conversarem com a sociedade”. Nerbas, representando o CRT-RS, também prestou homenagem ao Diretor de Fiscalização e Normas do CRT-SP Rubens dos Santos, por seu trabalho em busca da criação do Conselho próprio.


Na ocasião, Rockembach destacou a importância de estar presente no Conselho que tanto ajudou os Técnicos: “Esperamos 70 anos para ter um Conselho que nos representasse”. Coutinho salientou a facilidade de inserção dos jovens no mercado de trabalho, via a profissão de Técnico Industrial, que segundo ele é “Quem bota o jovem no mercado de trabalho e desenvolve o País”. Silva elogiou o evento e enfatizou a relevância do Conselho “que faz os Técnicos seguir acreditando”. Vieira lembrou o início do movimento que deu origem ao que é hoje o CFT/CRTs, afirmando que antes os Técnicos estavam nos porões de outro Conselho e que hoje possuem uma casa própria, atuando em seu pleno favor: “São 12 milhões de TRTs recolhidas, mais de 40 resoluções”. Luthar relatou um breve histórico da OITEC, sublinhando a importância do câmbio de informações entre os Técnicos Industriais, para o fortalecimento em todos países.


Em seguida, o Gerente Geral do CRT-RS Maurício Flores apresentou uma pequena palestra sobre o Sistema CFT/CRT-RS e seu sistema Sinceti. Flores destacou a digitalização do sistema e dos serviços do Conselho e enfatizou sua relevância: “São os Técnicos quem faz as coisas acontecer, quem mantém as coisas funcionando nas empresas, quem está em contato direto com a sociedade”, expressou. O evento também contou com a participação do Prefeito de Bagé Divaldo Lara que saudou o evento e destacou a importância dos Técnicos Industriais, se colocando à disposição dos profissionais.

49 visualizações0 comentário
bottom of page