top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

Outubro Rosa: Todos juntos nesta campanha



Outubro acabou de iniciar e juntamente a ele começa a campanha internacional de combate ao câncer de mama, conhecida como: Outubro Rosa. Do dia 1 a 31 de outubro, ocorre a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce sobre este tipo de doença, que comete em torno de 60 mil mulheres por ano no Brasil, colocando-a na primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil.


É também importante lembrar que esta condição também surge em homens, que representam 1% do total de casos da doença. A campanha, que ganhou força a partir de 2008, incentiva a busca por exames especializados e o auto-exame, pois, 29% dos casos totais de câncer são os desta tipologia, que podem ter maiores chances de cura quando identificados em estágios iniciais. O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul (CRT-RS) adere a este movimento, incentiva o autocuidado, dedicação à saúde e a atenção sobre este tema.


Para mais informações sobre a campanha, acesse o site do Instituto Nacional do Câncer: https://www.inca.gov.br/assuntos/outubro-rosa

29 visualizações0 comentário
bottom of page