top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

Plenário do CFT realiza sessão plenária ordinária


Pauta dos trabalhos que iniciam nesta quinta-feira (23) prevê deliberação sobre propostas de resoluções e prestações de contas da autarquia federal e dos conselheiros regionais que integram o Sistema CFT/CRTs


O Plenário do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) estará reunido em Brasília a partir desta quinta-feira (23). A pauta da 30ª Sessão Plenária Ordinária prevê deliberação sobre propostas de resoluções e prestações de contas da autarquia federal e dos conselhos regionais que integram o Sistema CFT/CRTs. Entre os destaques da ordem do dia estão a Resolução ad referendum nº 22/2023, que institui a Política de Refinanciamento de Dívidas Tributárias (Refis) e as minutas de resoluções que definem as atribuições dos técnicos industriais nas modalidades de Metrologia, Plástico e Manutenção de Máquinas Industriais.

Os trabalhos da primeira sessão plenária de 2023 serão coordenados pelo presidente do CFT, Solomar Rockembach. Até sexta-feira (24), os conselheiros federais que representam todas as unidades da federação deverão apreciar ainda o texto que adota o Código de Conduta dos membros dos Colegiados do Sistema CFT/CRTs, além do pedido de criação de uma comissão especial para estudar alterações ao Regimento Interno do CFT.

O vice-presidente Ricardo Nerbas e os diretores José Carlos Coutinho (Financeiro), Valdivino Alves de Carvalho (Administrativo) e Bernardino Jose Gomes (Fiscalização e Normas), também têm poder de voto e estarão presentes.

A sessão plenária será realizada no auditório do CFT, em Brasília. Os trabalhos iniciam às 9h e se estendem até 18h, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CFT no Youtube.



O Conselheiro Federal do CRT-RS, Marcelo Valandro esta participando presencialmente da plenária em Brasília.


14 visualizações0 comentário
bottom of page