top of page
  • Foto do escritorComunicação e Marketing

SEMINÁRIO NACIONAL DE PRÁTICAS FINACEIRAS


Os 11 regionais que fazem parte do Sistema CFT/CRTs participaram do Seminário Nacional de Práticas Financeiras. A programação, organizada pela Diretoria Financeira do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT), buscou padronizar ações e encaminhamentos nas áreas de orçamento, compras, licitação e prestação de contas. O evento realizado nos dias 07, 08 e 09 de março, no auditório da Legião da Boa Vontade, em Brasília, contou com palestras e debates voltados à capacitação de dirigentes, conselheiros membros das comissões de Tomadas de Contas e funcionários do Sistema CFT/CRTs.

O diretor Financeiro do CFT, José Carlos Coutinho, completa que a finalidade do cronograma, que totaliza mais de 20 horas de palestras, é uniformizar as atividades dos agentes envolvidos nas atividades financeiras do CFT e dos 11 regionais que abrangem todos os estados brasileiros. “É importante que o sistema CFT/CRTs esteja alinhado quando o assunto é finanças”, frisou o diretor, que também citou a necessidade de atender a diretrizes do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão de controle externo que audita os conselhos de classe, para orçamentos e prestação de contas.

Representando o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RS (CRT-RS) estavam presentes o Diretor Financeiro, João Francisco Silveira Martins, os conselheiros membros da comissão de Tomadas de Contas, Francisco Schwantz Fagundes (representando Vinicius Gonçalves Sinnott), Gilson Rodrigues Britto (representando Abelmaim Alessandro da Silva) e Rodrigo José Gomes além dos colaboradores do CRT-RS, Débora Neves, Assessora Administrativa, Simei Roberto dos Reis Assis, Assessor Administrativo e Tatiane Barazzetti, Assessora Técnica.

32 visualizações0 comentário
bottom of page