Técnico em Pauta promove debate sobre o ensino técnico como mola propulsora da produção científica
- Comunicação e Marketing

- 31 de out.
- 1 min de leitura
No ensino técnico, o futuro começa na sala de aula e ganha vida nas feiras científicas que revelam os novos talentos. Na próxima semana, será a vez da ExpoSchmidt revelar seus jovens promissores. Por isso, o programa Técnico em Pauta da próxima segunda-feira (3) vai falar sobre como o ensino técnico transforma ideias em inovação, revela talentos e gera oportunidades reais de trabalho.

A convidada é Iula Roberta de Ávila, vice-diretora da Escola Técnica Frederico Guilherme Schmidt, de São Leopoldo. Bióloga e professora de Biologia há mais de 30 anos, Iula é integrante da Diretoria de Pesquisa, Extensão e Inovação da Fundação Liberato, em Novo Hamburgo. Mestre em Biologia pela Unisinos, é especialista em Ecologia, Educação Ambiental e Gestão da Educação, com ampla atuação na formação técnica e no incentivo à produção científica entre os jovens.
O Técnico em Pauta , conduzido pelo presidente do CRT-RS, Luiz Antonio Castro, e apresentado pelo jornalista Juliano Palhinha da Rádio Berlinda, é um programa que conecta educação, tecnologia e futuro.










